Totismos

Posted on 25 maio 2007

0


Que porra é um totismo?, deve estar se perguntando você. Pois acalme-se, amável leitor, que lhe direi tudo o que você quer saber. Totismo é uma palavra que inventei eu e é usada para designar as expressões usadas por Toto. E quem, pel’amor de Jesus na cruz, é Toto? Toto, também conhecido como Toto-Bola ou Tommy, é um companheiro de faculdade que tem os mesmos hábitos que eu: usar expressões bizarríssimas, que quase ninguém conhece e poucas pessoas usam, para falar das coisas; adora gírias; e vive criando novas palavras para tudo. Sim, Toto faz isso, e eu também, e por isso somos legais! O único problema dos totismos é que, na maioria das vezes, só são entendidos por dois ou três negos, assim como os magoosismos. Pensando melhor, por dois ou dois e meio, já que conto só como um ao entendê-los. Alguns são até hoje incompreensíveis para mim. Outros já domino. Quase nenhum uso, porque nunca me vêem à mente. ¡Qué lástima! Bom, os poucos totismos que sei até agora são:

tirar a alguien – levar alguém até algum lugar
clavar
– estacionar
pucho
– cigarro
tranca
– tranqüilo.
pagar los premio
s – cobrar uma dívida de alguém
colgar las zapatillas
– aposentar-se
mac
– carro
poronga
– caralho (não no sentido fálico, diga-se de passagem)
chocho
– vagina

E alguns magoosismos:

cornélio procópio – nossa!
barbina do oeste – nossa!

jesusmariajosé – nossa!

perseguida – vagina

respectiva – namorada

cidadão – alguém

porpeta – nossa!

E, em colombiano, a melhor das expressões para “nossa!”: ¡Sopas!

Sugerencia del troesma

Já ouviram falar de Hildegard von Bingen? Pois se gostam de música antiga Hildegarda (isso mesmo, ela é uma compositora mulher!) vaut le coup d’oeil!

Our freek world

Camilonga continua naquela preguiça que nem mais Deus sabe de onde sai, de forma que estou tendo que desatualizá-los com notícias freeks do passado mais longínquo. Agora, se freek é tudo igual, de alguma maneira as freekices devem perdurar no tempo: Um totó de baleia.

Obs.: Como odeio editar os textos nesta merda de Blogger!

Posted in: Uncategorized