Alpiste

Posted on 7 junho 2007

10


Para os atletas futuros campeões, aconselha-se uma alimentação saudável. Que comam direito, que continuem fazendo seus exercícios e que não tomem bombas. Minha semsorte, pensando no meu bem e no dela (???), apresentou-me ao mundo dos alpistes e diferentes comidas para passarinhos, que é como chamo esse gênero de comida. Em outras palavras, alpiste significa tudo o que diz respeito a: linhaça, aveia, uva passa, mel, banana amassada, estofadinho à la ração de cachorro, sucrilhos e afins. Sim, tudo isso que tem cara de alpiste eu chamo tão-simplesmente de alpiste.

Agora, ao pé da letra, alpiste é comida para passarinho, e de passarinho não tenho nada. Estou mais para peixe nos últimos dias. Sendo assim, deveria eu chamar minha dieta alimentar de ração de peixe. Mas não tenho vontade. Alpiste é mais bonito, mais engraçado e dá a idéia de que não há abundância. Se você diz a uma pessoa que ela come um passarinho, você quer dar a entender que ela come muito pouco, muito embora isso seja errado, porque passarinho come uma enormidade. Eis aí porque eu não chamo a minha dieta pelo nome que melhor lhe competiria. E eis aí também porque não digo que fui à forra comendo na sexta passada e sim que timocreonei. O nome pelo qual você chama as coisas que faz sempre dá um peso às coisas que faz. E como eu não quero peso nenhum na minha vida, alpiste é a palavra.

Sugerencia del troesma

Cuidado com as Shakiras que têm síndrome de Indiana Jones. Elas podem ser péssimas cantoras.

Our freek world

Guarde suas moedinhas, elas podem ser úteis: Conta paga em moedas.

Posted in: Uncategorized