Uruguay Trip

Posted on 1 dezembro 2008

1


Senhoras e senhores, admirável público, uma boa noite a todos.

É com grande prazer que estou aqui, diante dos senhores, para lhes apresentar o desafio do mês. Há anos nossos organizadores querem confrontá-los, mas até hoje nunca tinham conseguido. Inúmeros telefonemas foram dados, agentes contatados e somente hoje, nesta linda tarde de 1° de dezembro de 2008, o inenarrável se dará. Será o início do combate do século, quiçá do milênio.

Tanta era a espera que, cinco minutos depois de abrirmos a bilheteria, tivemos que chamar a polícia para conter o alvoroço. Os ingressos acabaram sendo vendidos todos na primeira hora. Mas isso não há mais de ser um problema. Agora, com todos já sentados, a balbúrdia se dissipou e a paz voltou a reinar entre nós. Só até o confronto começar. Depois, senhores, cabeças rolarão.

Temos, de um lado, com quase 5.000km de extensão, muitos anos de maltratos e desvio de verba, bem como infindáveis buracos e mortes sob sua responsabilidade, as BRs e UYUs.

De outro lado, pesando 392kg, com 78.000km rodados, 74CV de potência, 5 portas, a gasolina, com 9 anos de idade (já um sênior na labuta) e representando os sonhadores e viajantes deste mundo velho sem porteira, o Renault Clio RT Gonzamóvel. Renovado e preparado para a batalha. 

Serão 15 dias de viagem no melhor estilo roadtrip. Objetivo: explorar o Uruguai profundo, sempre aberto às desventuras que forem ao seu encontro.

A partida será no dia 20 de dezembro, antes mesmo do raiar do sol. Gonzamóvel percorrerá os 700km que separam Curitiba de Porto Alegre. De lá seguirá para Sacramento do Livramento e cruzará a fronteira em Rivera. Continuará suas peripécias por Tacuarembó, Salto, Quebracho, Paysandú, Fray Bentos, Nueva Palmira, Carmelo, Martin Chico, Colonia, Rosario, Rafael Perazza, Trinidad, Durazno, Paso de los Toros, San Gregorio de Polanco, Montevideo, Piriápolis, Punta del Este, La Pedrera, Rocha, La Paloma, Cabo Polonio e Chuí, voltando então a Porto Alegre e de lá subindo novamente para Curitiba. 

 

 

Uruguay Trip

Uruguay Trip

 

Embora tenha sido recentemente alfabetizado, Gonzamóvel tentará postar suas histórias e fotos no decorrer dos quilômetros rodados. Antes, porém, irá aos poucos contando detalhes de sua viagem.

Dizem as más línguas que Gonzamóvel é um grande imitão do anão da Amélie Poulain, mas ele não dá bola. Enquanto o anão foi levado para todos os lugares, o Gonzamóvel vai sozinho. Além do mais, o anão nunca esteve no Uruguai…

 

 

Posted in: Uruguai