Gonzamóvel versus H…

Posted on 11 dezembro 2008

3


Em voz baixa, com tom de receio.

Escrevo escondido do Gonzamóvel. Ele não pode saber que estive por aqui, ainda mais para falar mal dele.

Parece que foi pego ontem em flagrante gabando-se de suas façanhas e diminuindo as de Herbie. Muito provavelmente com alto teor de álcool no tanque, dizia que o Fuca era uma farsa, que tudo não passava de efeitos de câmera e que a realidade nua e crua das estradas brasileiras exigia muito mais coragem que deslizar pelas highways americanas… Chegou inclusive a lançar um desafio sobre o falecido Herbie (que os Estúdios Disney o tenham!): “Traga ele aqui, mande andar pelas BRs e UYs, dirigir escapando das crateras que tem na pista. Se güentar o rojão, aí conversamos…”

Os interlocutores todos ficaram calados e se entreolharam. Não sabiam até que ponto Gonzamóvel estava falando sério. Por bem ou por mal, lançou um desafio ao finado Herbie. Que ele se debata no ferro-velho e venha tirar essa pendenga a limpo!

Toda viagem começa com o primeiro passo. Neste caso, com uma primeira acelerada. Gonza, do alto de seus 74cv, engatará a primeira marcha e injetará gasolina no seu motor. Fará o conta-giros subir e o odômetro andar. As válvulas sonarão…

Ao mesmo tempo, o simpático Herbie torcerá pelo pior, já que sua honra está em jogo. 

 

Herbie

Herbie

                                                 versus

Gonza

Gonza

Posted in: Uruguai