3 dias?

Posted on 17 dezembro 2008

2


O mundo, não satisfeito com as ameaças, desafios e impropérios proferidos pelo Gonza, resolveu se fazer lembrar hoje de manhã.

Estava eu indo para o trabalho. Entrei em uma ruazinha que sempre pego para evitar o trânsito da Manoel Ribas. À minha frente ia um Gol cinza. Na boléia, e eu podia ver isso através dos vidros do carro dela, uma mulher (nenhum preconceito, por favor!) ia conversando no telefone, mexendo na bolsa e, por incrível que pareça, lendo um livro!

Em uma determinada altura da rua, ela começou a levar o carro para a direita com nítida intenção de encostar e estacionar. Eu automaticamente dei seta para a esquerda e fui ultrapassá-la. E o que é que ela faz? A filha-da-puta não me resolve virar à esquerda também, estando do outro lado da rua, sem nem dar seta?

Caralho, que susto levei! Por pouco ela não entrou com tudo na lateral do meu carro. De canto de olho, vi o que ela estava fazendo. Meu reflexo foi acelerar, jogar o carro mais para a esquerda. Escapei ileso, por sorte.

Mas sabe o que é pior? A lazarenta ainda me deu uma buzinada e me xingou. Foi aí que me dei conta de que o mundo não tem mais jeito. Ela faz a cagada e ainda buzina para mim como se eu fosse o culpado? Com preguiça de xingá-la de tudo quanto é palavrão, simplesmente fui embora. Deus é mais e o Uruguai nos espera a mim, ao Gonza e ao Longa-Longa de la Croix!

Posted in: Uruguai