O melhor jornal do mundo

Posted on 6 novembro 2009

2


Sem sombra de dúvidas, o Diarinho é o melhor jornal da face desta terra e de qualquer outro mundo ainda não imaginado. Para quem não conhece, é um diário de Itajaí & Balneário Camboriú, cujos textos internos e, sobretudo, da capa, são fantásticos. Pudera todos os jornais do mundo fossem ao menos parecidos. Eis a capa de ontem (prestem atenção nos termos em itálico):

Capa do Diarinho de 5 de novembro de 2009

Capa do dia 5 de novembro de 2009

E tem mais: ao visitar sua página web, fui convidado a responder um questionário assaz brejeiro, que reproduzo aqui na íntegra.

.

.

.

Para confirmar por favor preencha seu nome e seu e-mail nos campos abaixo.

Nome: E-mail:

1 – Quantas vezes você entra no saite do DIARINHO?

Ah, só de vez em quando (esporadicamente).
Uma vez na semana, nego!
Duas ou três vezes na semana, coisa tola!
Todo santo dia.
Não tenho nada pra fazer e entro mais de uma vez por dia no MACRIADO.

2 – E como tu entra no saite do jornal?

Lá da minha baia.
Entro do meu trampo.
De uma dessas internets que tem por aí, tipo LAN House, nego!
Aproveito o computador dos parentes ou dos amigos chiquetosos.
Do meu celular – que eu sou chique!

3 – Por que você entra no saite do DIARINHO?

Pra ficar por dentro das paradas que tão rolando na região .
Pra estar bem informando e poder comentar com a galera da padaria, antes do jornal impresso chegar.
Consegui a senha do jornal com um conhecido e não gasto dindim pra ficar bem informado.
Não quero sujar a mão com o jornal impresso, por isso dou uma bizolhada na net.

4 – Que áreas ou seções você mais gosta de acompanhar no saite?

Os malacabados que vão presos pela polícia.
A galera que tá se dando bem no esporte.
Os bafões políticos que o JC traz pra gente.
As fofocas nas páginas de variedades.
O melhor classificado do sul do mundo, o Transe-Tudo.
A babação dos colunistas sociais.
O berreiro do povão.

5 – Tu achas, nego, que o DIARINHO deveria sair só na internet e o jornal de papel ser tirado de linha?

Eu acho. A versão digital do DIARINHO é muito mais maneira.
Que nada. O saite complementa o jornal impresso.

6 – Além do MACRIADO, quais das páginas da internet ali debaixo tu costumas visitar?

Orkut, twitter, facebook e outros bobagens dessas aí.
Saites de esporte/música/cinema – que eu sou culto!
Saites de outros jornais, rádios, TVs.
Me amarro em saites de games.
Gosto mesmo é de saite de sacanagem.

7 – Tu tens aquela bobiça de acesso rápido – banda larga – em casa?

Não. Minha internet é à manivela. Só uso acesso discado.
Sim, mas não sei a velocidade.
Sim, até 500 K.
Sim, 1 Mega.
Sim, 2 Megas.
Sim, 4 Megas.
Sim, 8 Megas ou mais.

8 – Qual o tamanho da tela da principal tevê da sua baia?

14 polegadas
21 polegadas
29 polegadas
32 polegadas
42 polegadas
50 polegadas ou acima

9 – Quantas vezes tu andou de avião pra passear nos últimos 12 meses?

Nunca. Tá pela hora da morte!
Uma vez, eu me dou o luxo.
Tô suando a tanga, mas fui duas vezes no ano.
Ah, três vezes frouxo.
Quatro ou mais, que eu tô podendo.

10 – Tu tens caranga própria que usa pra trampar, passear e viajar?

Meus pés me levam onde quero e se precisar pego um busão.
Tenho minha magrela. Minha ziquinha querida não me deixa de pé.
Tenho carro, mas ainda estou pagando a porra do financiamento.
Tenho carro, era financiado, mas graças ao Altíssimo já está quitado.
Tô podendo: comprei minha baita caranga à vista.

.

.

.

Digam-me se o Diarinho não é genial?!